Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

domingo, 4 de novembro de 2012

Grupos cristão auxiliam vítimas do furacão Sandy

 
A passagem do furacão Sandy pela Costa Leste dos EUA deixou um rastro de destruição e morte. De acordo do, a agência Reuters, no início do fim de semana já eram contabilizadas 98 pessoas foram mortas pela tempestade, incluindo 40 em Nova York, e muitas casas ainda estão sem energia.
Em face a essa tragédia, grupos cristãos vêm se mobilizando para oferecer apoio às vítimas do furacão.
Um dos grupos a se mobilizar para levar ajuda foi a Equipe de Resposta Rápida Billy Graham, cujos grupos foram mobilizadas para vários locais em toda a zona do desastre. Capelães ligados à entidade estão se mobilizando a partir de todo os EUA para servir nas equipes de Resposta Rápida, que estarão inicialmente em Nova Jersey e na Filadélfia. Os capelães são especialmente treinados para lidar com situações de crise e só recentemente foram retirados da Louisiana após o furacão Isaac ano passado.
- Infelizmente, parece que os piores temores se concretizaram e milhões de pessoas estão sofrendo como resultado do furacão Sandy – declarou Jack Munday, diretor internacional da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham.
- Eu não tenho certeza de que há palavras que possam descrever o tamanho do desastre. Nós vamos fazer tudo o que podemos em face desta catástrofe para oferecer cuidados emocionais e espirituais e dar esperança e compaixão em Jesus Cristo – completou Munday.
Outra entidade cristã a apoiar as vítimas da tempestade é a Visão Mundial, que está respondendo com kits de socorro e operações de assistência de limpeza. O ministério foi capaz de continuar sua prestação de ações de emergência apesar de um terço do estoque do armazém de Nova York ter sido destruído pela tempestade.
O Exército de Salvação também está servindo nas comunidades afetadas. O ministério tem preparado mais de 300 veículos de emergência de resposta e mais de 600 unidades nos estados que estão sofrendo com os efeitos da tempestade.
As equipes do Exército de Salvação estão ajudando abrigos em Salisbury Bennett High School e Escola de Annapolis, e fornecimento de alimentos para abrigos em Atlantic County. Em Baltimore o grupo cristão foi convidado a fornecer alimentos para os bairros que sofrem com os resultado da tempestade. Em Norfolk, Virgínia, o Exército da Salvação disse que está preparado para evacuar os hóspedes de locais de abrigos em caso de inundações.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário