Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cristãos nigerianos pedem oração pelo fim da violência

Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado laico com liberdade religiosa. Embora exista liberdade para evangelizar, há uma forte oposição dos muçulmanos contra os cristãos que procuram praticar este ministério. A oposição islâmica já foi responsável pela morte de muitos mártires, especialmente na região norte do país
  
O norte da Nigéria tem sido atingido por uma onda de ataques brutais contra Igrejas, em sua maioria, atribuídos ao grupo militante islâmico extremista Boko Haram. Líderes religiosos do país pedem aos cristãos ao redor do mundo para que orem e jejuem pelo fim da violência.
Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um atentado suicida durante a reunião de oração de uma Igreja de Kaduna, na semana passada. O líder cristão Ikechi Nwachukwu Nwosu informou que a situação dos cristãos na Nigéria está "terrível".
Ele apelou aos cristãos para que pressionem seus governos para intervirem na situação da Nigéria. Por isso, adeptos do cristianismo em todo o país devem se unir em uma semana de oração e jejum a partir de 12 de novembro. O pedido é para que crentes de diversas localidades se juntem a eles.
Abraão Yisa, líder cristão local declarou: "As Igrejas estão sendo bombardeadas todos os domingos, especialmente na parte norte do país. Por causa disso, as pessoas estão se recusando a ir aos cultos ou, quando vão, não sabem se voltarão para casa. Reuniões de oração durante a semana foram interrompidas, as pessoas estão com medo de adorar", disse.
FonteChristian Today
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário