Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cristão acusado de blasfêmia no Paquistão recebe ameaças

Há temores pela segurança de um jovem cristão falsamente acusado de blasfêmia no Paquistão. Ele diz ter sido torturado e espancado durante o período que ficou na prisão.
 
 Khurram Masih (25 anos) foi detido no mês passado depois de ser acusado de queimar páginas do Alcorão. Uma multidão enfurecida de cerca de 1.000 muçulmanos haviam bloqueado uma estrada em Shahdara por três horas exigindo sua detenção; eles danificaram vários veículos e saquearam a delegacia de polícia local.
Khurram disse que ele foi espancado pela polícia depois de sua prisão e obrigado a confessar o ato do qual ele foi falsamente acusado. Ele acrescentou que não foi alimentado por três dias.
Um relatório de informações foi registrado contra Khurram sob a seção 295b do Código Penal do Paquistão, que pune aqueles que profanam do Alcorão. Aqueles que são acusados, podem ser condenados a prisão perpétua.

Na audiência em 3 de Janeiro, foi negada a fiança, aparentemente por causa da pressão intensa pelo queixoso. Khurram, que está casada há apenas três meses, está sendo mantido na prisão em Lahore, onde ele diz que foi torturado e espancado.
Um líder da igreja em Lahore disse: “tememos pela vida de Khurram Masih, deve ser assegurada proteção para ele, pois muitas pessoas querem matá-lo ”
A "lei de blasfêmia" é muitas vezes utilizados contra os cristãos e outros não-muçulmanos no Paquistão. Milhares de pessoas inocentes têm sido falsamente acusado do crime de blasfêmia sem nem sequer existirem provas.
FonteBarnabas Fund
TraduçãoLuciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário