Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

domingo, 17 de julho de 2011

Mesmo com o crescimento do acesso à internet, Evangelho não é pregado

Mesmo com o crescimento do acesso à internet, Evangelho não é pregado
Pastor missionário convoca cristãos a pregarem o Evangelho dentro e fora da Rede
Segundo pesquisa divulgada nessa semana pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), o Brasil tem quase 60 milhões de internautas, com 55,5 milhões de pessoas com acesso domiciliar.
Em meio a esses milhares uma porção considerável é composta por internautas cristãos.
Apesar dos números da Internet, o pastor e diretor da Sociedade Missionária HeartCry, Paul David Washer (foto), conhecido no Brasil pelos seus diversos vídeos legendados no YouTube, fala sobre a necessidade urgente de pregar o verdadeiro Evangelho ao mundo. “Esse é um tempo de você ser um homem de Deus”, enfatiza.
Para o missionário e pastor em Muscle Shoals, os jovens tem gastado muito tempo na internet com futilidades e pouco tempo em oração.  O pastor Paul faz um desafio a estes: “Estejam a sós com Deus até que Ele derrame o seu Espírito em você e te faça um servo útil em suas mãos”.
Washer diz que há uma necessidade tremenda na demanda de pregar o Evangelho. “Deus conseguirá sem você, mas isso seria uma perda. Que tamanha perda de alegria para sua vida”, diz ele convidando os cristãos para uma vida de verdadeiro sacrifício.
Internet: te ajuda ou atrapalha a evangelizar?
O pastor Paul Washer acha um desperdício o modo como a maioria dos cristãos tem usado a internet. Em um vídeo divulgado na rede recentemente, ele diz “Eu não faço parte da geração de blogs...e internet”, e crítica cristãos que condicionam a pregação do Evangelho somente a blogs e sites na rede.
“É triste ver todos esses jovens blogando, e brigando sobre assuntos teológicos, de forma que a maioria deles ainda não viveu o suficiente para ao menos, saber ou experimentar o que estão falando”, comenta.
O número de cristãos brasileiros na rede, ainda é difícil de mensurar, mas para ter uma idéia, somente em um dos Twitters com mais seguidores no meio gospel, existem mais de 300 mil. Isso prova que são muitos os evangélicos que estão na Internet.
No Brasil, os jovens cristãos marcam presença em redes sociais como Facebook, Twitter e até o Google +. Também existe milhares de milhares de blogs com perfis evangélicos na rede, e para o missionário Washer esse talento é um enorme desperdício.
“A gente senta lá e enche a internet com esse tipo de coisa, enquanto existem literalmente, bilhões de pessoas que não ouviram o Evangelho”.
Paul Washer trabalha a idéia de que esses bilhões de pessoas que existem no mundo os quais ainda carecem de ouvir o Evangelho não serão alcançados só pela internet. Ele exorta para que o tempo dos jovens não seja investido na busca pela pseudo “fama” na internet
Paul, por exemplo, usa a rede em prol do Reino de Deus, divulgando os trabalhos missionários e evangelísticos realizados pessoalmente. A HeratCry, ministério, cujo o pastor dirige, que visa de todas as maneiras cumprir a Grande Comissão, além do site oficial, vídeos no youtube e áudio de pregações em blog, possui conta em diferentes redes sociais, como o Facebook,  Twitter, Vimeo, etc. Porém, tanto o ministério quanto pastor mostram que é possível abençoar e ser abençoado através da internet, mas o mundo carece da pregação da mensagem da Salvação sendo levada de forma prática e pessoal.
Convocação urgente
O pastor convoca a juventude: “ Saia e pregue o Evangelho com a sua vida para as nações e todos que não conhecem a Cristo”. E garante:  “Este é um convite para uma vida de alegria sem igual e cheia de glória”.
Paul Washer reconhece o potencial que existe nos jovens, assim como o Apóstolo Paulo reconheceu o potencial em um jovem chamado Timóteo, e por isso fala à juventude cristã: “Jovem, use a internet, não para ser conhecido nesse mundo, porque apenas o céu e o inferno precisam saber seu nome. Deus porque Ele te ama e o inferno porque ele te odeia”.
Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário