Não podemos saber ao certo como outra pessoa se sente, a profundidade de sua dor, vazio, perda ou medo. Podemos pensar que sabemos ao ver essa pessoa sob a dificuldade, julgamento ou outro tipo de crise. No entanto, a menos que nos coloquemos no lugar da outra pessoa, não podemos conhecer a solidão, tristeza, ansiedade ou dúvida que o outro tem.
Da mesma forma, não podemos saber quão profunda ou rasa é sua fé com base em suas lágrimas ou depressão. Pessoas podem confiar profundamente em Deus, apegarem-se a Ele com todas as suas forças a fim de evitar "cair aos pedaços", escorregar na lama das circunstâncias e ainda assim ficarem abatidos. Não podemos saber o que está no coração do outro.É por isso que às vezes, nossas impulsivas palavras: "Você só precisa acreditar no Senhor", soa tão oca e banal.
"Uma palavra dita a seu tempo é como maças de ouro em salvas de prata" Pv 25:11
Palavras que me ajudaram em tempos dificeis:
- Sinto muito, eu gostaria de ter respostas.
-Não sei como se sente agora, mas me importo com sua dor.
-Saiba que estou aqui para te ajudar e se quisser posso apenas sentar e te ouvir.
-Você se importa se eu orar por você?
- As vezes, apenas um gesto: Um abraço, um aperto de mão é tudo que a pessoa precisa para saber que alguém se importa com sua dor.
Oração: "Senhor, dá-nos sabedoria para discernir as palavras que o outro precisa ouvir como bálsamo calmante. Ajude-nos a sermos sensíveis a dor e o sofrimento do outro para tratá-lo com amor, bondade e gentileza. e, se há alguém precisando de conforto, direção ou paz, que essas palavras lhe ajude hoje. derrama Tua graça, e misericórdia sobre os que sofrem para que conheçam que o Senhor Deus cuida deles."
http://www.atendanarocha.com/2011/07/como-voce-se-sente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário