Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vamos Semear Juntos!


O blog do Semeador é um canal de bênçãos da parte do Senhor Jesus para todas as pessoas.
Cuja principal finalidade é Semear a Palavra de Deus.
Todos juntos vamos anunciar as Boas – Novas de Salvação;

VAMOS SEMEAR!

Jesus disse no Evangelho de Mateus 13. 3
 “EIS QUE O SEMEADOR SAIU A SEMEAR”

Podemos aprender três lições neste versículo.

Primeira lição: “O SEMEADOR”

Sem semeador não há como semear a semente.
Jesus foi a grande Semeador da palavra de Deus, durante o tempo que esteve aqui na terra, Ele disse no Evangelho de João 4. 34 A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Assim também Ele requer de nós que sejamos semeadores da sua palavra nos dias de hoje.
“O Semeador” é aquele que planta a semente é a pessoas que leva a palavra de Deus. Somos todos nós, que anunciamos as Boas – Novas de Salvação!
Jesus já nos deu a sua semente, ou seja, sua palavra.
Então;

VAMOS SEMEAR!

Segunda Lição: “SAIU”

E preciso estar-mos ciente que Deus procura pessoas dispostas a levarem a preciosa semente, as almas sedentas e famintas de ouvir a palavra de Deus.
Devemos para de esperar!
E nos dispormos como fez o profeta Isaias 6. 8  eis-me aqui, envia-me a mim. E partimos como fizeram os Apóstolos do Senhor, levando a preciosa semente, marcos 16. 20
E Eles tendo partido pregaram por todas as partes...
Então o que estamos esperando...

VAMOS SEMEAR!

Terceira Lição: “SEMEAR”

A Bíblia diz em Isaias 52. 7 Quão suave são sobre os montes os pés dos anuncia as Boas – Novas, que faz ouvir a Paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a Salvação, que diz a Sião: O teu Deus Reina!
O trabalho de semear a palavra é muito maravilhoso e gratificante. Mas é preciso também sabermos que vamos encontrar muitos obstáculos pelo caminho e alguns terrenos, como os que Jesus citou na parábola do Semeador, onde se semear a palavra não será fácil.
Será preciso lançar as mãos no Arado com mais força, prepararmos bem (os corações) e lançarmos a semente, sem olhar para traz.
A Bíblia diz no Salmo 126. 6: Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltará sem dúvida , com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Então, mesmo que o trabalho do Semeador, não seja fácil, é preciso que venhamos nos esforçar e levarmos a boa semente da palavra de Deus, com amor e confiança, sabendo que o senhor Jesus, O Grande Semeador, está conosco todos os dias, nos ajudando a semear a sua palavra.
Então todos juntos:

VAMOS SEMEAR!
Irº. Tony






Nenhum comentário:

Postar um comentário