Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

quarta-feira, 2 de março de 2011

PORQUE EU?




“Ai de mim, se não anunciar o Evangelho” (1Co 9.16). Quando Jesus estava prestes a subir aos Céus, deixou uma ordem “Ide e pregai”. Estas palavras soam em nossos ouvidos. Se você é salvo a voz de Cristo Jesus está sendo ouvido por ti “IDE”. Ninguém pode ficar omisso a esta responsabilidade. Ninguém vai dizer: “eu não posso”. O assunto é urgente, o recado é preciso, expresso. Faça tudo o que tiver ao seu alcance, menos em detrimento da obra missionária.
            Há muitas maneiras de fazer missões: orando, contribuindo, indo ao campo missionário, enviando missionários, e até mesmo ficando calado, quando se trata de pessoas que não fazem a obra de nenhuma maneira, e ainda falam dos que estão envolvidos com missões. Portanto não há desculpas. Ou você faz missões ou vai ser reprovado no dia do Julgamento de Deus (1Co 3.10-15).
            PORQUE EU? Talvez seja a tua interrogação. Porque você é fruto de missões. E se foi produzido por missões deve produzir missões. Lembre-se: Jesus foi o primeiro missionário, deixou o seu lar na glória e conviveu cerca de trinta e três anos neste mundo. Paulo disse que Jesus esvaziou-se de seu poder e assumiu a forma de servo (Fil 2.7).
            Que desculpas vais dar ao Senhor para ficar de braços cruzados? Examinemos pois desculpas apresentadas por alguns dos grandes homens na Bíblia: Moisés disse: “Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente... Sou pesado de boca e pesado de língua”. Respondeu o Senhor: “Vai pois, agora, eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar” (Ex 4.10,12). Gideão disse: “A minha família é a mais pobre de Manassés, eu sou o menor na casa de meu pai”. Respondeu o Senhor: “Eu hei de ser contigo” (Jz 6.15,1). Jeremias disse: “Não passo de uma criança”. Respondeu o Senhor: “Não digas não passo de uma criança. Onde quer que te enviar irás, e tudo que te mandar dirás” (Jr 1.5-7).
            Vais continuar empurrando a responsabilidade aos outros, e dizendo não fui chamado? Deus vai tratar pessoalmente com cada individuo, não vai haver escape. Ou você põe a mão no arado e começa a trabalhar ou então vai entoar a lúgubre canção de Jeremias 8.20. “Passou a sega, findou o verão e nós não estamos salvos”.
Urge, saímos da contemporização espiritual do marasmo religioso, para uma vida prática e produtiva para Deus.
Que compromisso tem você como crente salvo, tem com teu Deus? Que esplendido seria se todos tivessem a mesma ansiedade de Paulo, a ponto de exclamar: “Ai de mim, se não anunciar o Evangelho”. Paulo tinha um compromisso pessoa com a pregação da Palavra. Não ficava esquivando-se e jogando a culpa em outras pessoas: “Ai de mim” disse Paulo. Quantos que estão a dizer: ai dos pastores, ai dos presbíteros, ai dos missionários que não cumprirem sua missão. Pare e diga: Ai de mim se não cumprir, se não for fiel a minha missão.
Não há tempo a perder, comece já. Na seara do Senhor há lugar para você, há lugar para todos.
Pr. Daniel Nunes da Silva :
visite o site: www.pastordanielnunes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário