Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

quinta-feira, 10 de março de 2011

A Cruz está vazia!

 
Muitos às vezes não entendem o significado desta expressão. Às vezes, nem nós, cristãos, ao certo temos tamanha consciência do significado dela. Mas então, o que significa: A Cruz está vazia?

Moramos num país dominado e que cresceu e se moldou nos dogmas do catolicismo. Mas o catolicismo mostra uma cruz com Cristo crucificado e morto. É bem verdade que ele foi moido por nossas trasngressões e pecados, é verdade. Mas Cristo, que mesmo sendo Deus, veio à terra para nos dar salvação. Não qualquer salvação, mas a salvação plena. Ele suportou uma dor sobrehumana. Ninguém resistiria ao que ele foi exposto. A Bíblia é bem clara ao dizer que Ele estava irreconhecível.

E o mais lindo dessa história é que, apesar de muitos na época de vida de Cristo, acharem que viria um salvador de um mundo físico e passageiro, Cristo veio restaurar o reino espiritual. Aquele reino que não pode ser abalado por decretos, leis, muros, reis, presidentes, etc. O território espiritual é aquele que você e eu fazemos, quando vamos para nosso quarto e dobramos nosso joelho, aquele quando conversamos e seguimos as orientações de Deus, é aquele que dirige nossas atitudes quando estamos no nosso dia-a-dia. Esse território à Cristo pertence. Ele ganhou da morte (e só Ele)!

A Bíblia declama que aquele corpo morto em Cruz, foi colocado no sepulcro, lacrado com uma grande pedra e dois soldados que a defendiam com sua vida (até porque se algo acontecesse eles, com toda certeza, seriam mortos), mas conforme anunciado antes (Mateus 16:21 e 20:19, João 2:19), ao fim do 3° dia Ele ressuscitou! Ele venceu a morte!

Então o que representa a cruz sem cristo? Ela representa que você não deve ficar se penitenciando, se moendo por causa de algo que fez ou pensou ou já viveu. A Bíblia diz: "Ele foi entregue por nossos pecados, e ressurgiu para a nossa justificação" (Romanos 4:25). Diz também: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9). Arrependa-se! Fale com Cristo! Ore a Deus! Se Ele esquece nossos pecados não devemos nos penitenciar. Ele fez isso para que tenhamos vida em abundância, para que sejamos livres de todo peso do pecado! Você é livre querido!

Se você nunca orou, procure agora falar com Deus! Ele te ama! Ele quer que você viva feliz! Siga seus ensinamentos! Ele deixou uma manual que é a Bíblia. Leia, aprenda! Que Deus te abençõe! Blog Cruz Vazia

2 comentários:

  1. Glória a Deus! A cruz está vazia! Esse é motivo pelo qual estamos de pé, pois Jesus venceu para nos dar a vida eterna! Aleluia!

    ResponderExcluir