Supostos extremistas islâmicos na Somália, da milícia Al Shabaab, lançaram uma granada dentro da casa de um guarda da Igreja Pentecostal da África Oriental (EAPC) na noite de sábado, dia 5 de novembro. O ataque matou uma menina de oito anos de idade e outro membro da igreja
A menina de 8 anos de idade, Winnie Mwenda Mutinda, e um jovem membro da igreja, John Kikavu, de 25 anos, morreram instantaneamente. A criança era a filha caçula de Patrick Mutinda, membro da igreja e também segurança do templo.
Outras três pessoas ficaram feridas depois da explosão. O filho do vigia, Samuel Mutinda, de 12 anos, sofreu queimaduras no peito e na perna, e seu irmão de 10 anos, Peter Mutinda, sofreu queimaduras na mão e na perna. A avó dos garotos também foi atingida pela explosão e passará por uma cirurgia.
Os três membros feridos da família foram inicialmente levados para a casa do pastor da igreja, antes de serem levados para o hospital, em Garissa. “Os três cristãos feridos estão em condição estável e recebendo tratamento”, disse o pastor. “Espero que eles sejam liberados o quanto antes.”
Muçulmanos têm tentado restringir a ação das igrejas em Garissa de diversas maneiras. Os cristãos não têm permissão de orar, cantar ou usar instrumentos durante os cultos domésticos que são realizados em casa alugadas por muçulmanos.
Além disso, nenhum ensino religioso que ensine aos alunos sobre a doutrina cristã é permitido, nem mesmo nas escolas cristãs.
Garissa tem mais de 15 denominações cristãs, sendo as principais a EAPC, a Igreja do Evangelho da Redenção, a Igreja Anglicana, a Igreja do Evangelho Pleno do Quênia, além de igrejas domésticas, igrejas cristãs africanas e escolas.
FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório
A paz do senhor irmão Junior Luiz,me perdoe por não responder logo pois estava de licencia maternidade sem tempo de postar ou responder meus recados,talvez o irmão ja tenha o email do Pastor Rubens mais ai está o contato:
ResponderExcluirMissionario na provincia de Mendoza-Argentina....
Tel para contato: NEXTEL 54*661*1544
Tel: 00542613533635
Meu msn: pr.rubens.ar@hotmail.com
''Ore por ARGENTINA''
Tenho orado todos os dia pela somalia pelos nossos irmãos que não tem liberdade de adorar a Deus como agente tem aqui no Brasil só a misericordia de Deus,eu creio que Deus a de tomar providência na somália vamos continuar orando sabendo que Deus vai fazer milagres naquele lugar.
ResponderExcluir