Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Rendendo-se totalmente

 

Quebra-gelo: Você tem algum tesouro ?
Textos: Dt.6:4-5
Mt. 6:21
Introdução: A Bíblia nos diz, em Mateus 6:21, que o nosso tesouro é onde está o nosso coração. Tendo essa definição de tesouro descobrimos que várias coisas podem ser nosso “tesouro”. Nosso “tesouro” poder ser: nossa família, nossa profissão, nosso nome, alguma coisa a qual damos muito valor, nossas finanças, etc.
O problema de termos algum “tesouro” é conseguirmos cumprir o que Deuteronômio 6:4-5 (Lucas 10:27) diz : amar a Deus de todo o coração.
Se temos algum “tesouro”:
1)Nosso coração fica dividido
Ficamos divididos entre o “tesouro” e Deus, entre cuidarmos do “tesouro” ou fazermos a vontade de Deus.
2) Passamos a ter um ânimo dobre (inconstante).
Qualquer coisa que ameace o nosso “tesouro” tira-nos o ânimo de buscar e servir ao Senhor. Podemos estar muito animados em um momento e, logo em seguida, estarmos desmotivados.
3) Dedicamos nossas forças para preservar o tesouro.
Nosso melhor é dedicado ao “tesouro” e não a Deus.
Nosso “tesouro” passa a ser o senhor a quem servimos.
Se queremos que Deus seja o nosso único Senhor:
1) Devemos entregar nossos “tesouros” a Ele.
Devemos abrir mão de nossos “tesouros”, renunciar aos mesmos. Enquanto não fizermos isso não conseguiremos amar ao Senhor de todo coração, continuaremos com o coração dividido.
2) Devemos render-nos totalmente ao Senhor.
Conclusão: Temos que escolher a quem queremos servir, se ao Senhor, ou aos nossos “tesouros”, se a Deus ou a nós mesmos. Não conseguiremos servir aos dois.
Você quer amar a Deus de todo coração ? Sente dificuldade em fazer isso ? Quer confessar isto a Ele e render-se totalmente ao Senhor ? Levante a mão. Vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário