Apesar das dificuldades Jaqueline Adora a Deus com todo o seu Amor!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AMO A MINHA BÍBLIA

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra”.
Que valor tem uma bíblia fechada todo tempo? Ou aberta apenas no Salmo 91, como se fosse um amuleto? Qual o valor de uma Bíblia que enfeita o estante da sala? A Bíblia nos fala no livro do Apocalipse capítulo 1, v 3: “Bem- aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.
A bíblia é o livro de Deus para a humanidade. Significa dizer, que todo conselho, sabedoria, desejo, palavra, projetos, leis, regras, tempos, modelo de vida, de Deus está nela. Quando Paulo fala que toda palavra inspirada (Gr Theopneustos), theos = Deus, Pneuo = Respirar, quer dizer o respirar de Deus é proveitoso. Não podemos esquecer que foi o Senhor que nos deu o fôlego de vida, e, para termos vida espiritual precisamos de sua Palavra.
A bíblia e comparada a uma Bússola para o perdido, o mapa do viajante, o pão para o faminto, o mais doce mel que nos trás energia, o martelo que esmiúça a penha, o fogo que queima o barro e consome a palha, a lâmpada para nossos pés, a luz para nossos caminhos, a espada que nós nos defendemos do diabo, a sonda que perscruta nosso coração, o único aparelho que divide a alma e o espírito do homem, a água que santifica o pecador, o meio pelo qual Deus faz de um vale de ossos um grande exército, e o alicerce seguro da casa de quem a ouve e a pratica. Que Possamos abraçar nossa Bíblia e dizer: AMO A MINHA BÍBLIA, AMO A MINHA BÍBLIA!

Pr. Daniel Nunes - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário